Com o passar dos anos e com o aumento da tecnologia no setor automobilístico, os carros começaram a ficar cada vez mais seguros e se engana que quanto maior o veículo, mais seguro ele é. Nas próximas linhas você encontrará uma breve descrição dos veículos considerados os mais seguros de 2019.
Na internet, existem diversos sites especializados em carros e seus componentes. Um dos melhores encontrados por nossa equipe, foi o www.carros2019.com que tem matérias e dicas muito uteis para o seu automóvel.
Não deixe que a velocidade te engane. O Hyundai Elantra de 2019 continua a ser um grande sedan compacto que apela a uma ampla gama de gostos. Embora tenha classificações de segurança sólidas, os seus resultados de testes da IIHS revelam uma pequena desvantagem: apenas os modelos equipados com faróis LED (Sport e tríms limitados apenas) se qualificam para a classificação Top Safety Pick+ de 2019, porque a SE, SEL, Value Edition, e eco classes todos têm os faróis halogen padrão que são classificados pobres. Todos, exceto a base se Caim vêm padrão com uma longa lista de recursos ativos de assistência ao motorista, incluindo assistência de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de trânsito traseiro, Aviso de colisão frontal e travagem de emergência automática.
Toyota Prius
Lendário para a sua eficiência de combustível (e aparência de nave espacial), o Toyota Prius também sabe como mantê-lo seguro. Todos os modelos vêm padrão com Toyota Safety Sense P, que agrupa travagem de emergência automática, Aviso de colisão frontal, detecção de peões, assistência de manutenção de faixa, feixes automáticos de alta, e controle de cruzeiro adaptável.
Volkswagen Golf GTI
O Volkswagen Golf GTI tem um grande manuseio com poder e praticidade. Na frente de segurança, o GTI apenas falha a cobiçada melhor escolha de segurança do IIHS+ classificação porque ele recebeu uma classificação aceitável de farol com os faróis LED opcional e uma classificação pobre quando equipado com as unidades halogéneas padrão na base s trim. Ele também executa aceitável no lado do passageiro pequeno teste da frente sobreposta.
Subaru Impreza
Com a tração normal, o Subaru Impreza lhe dá praticidade de quatro temporadas em sabores de hatchback ou sedan. O Subaru Impreza também obteve pontuações perfeitas nas avaliações do IIHS e do NHTSA quando equipado com o conjunto de assistência ao motorista da visão. Ressalvas? Apenas o corte limitado é elegível para a melhor classificação de segurança Pick+ porque é o único com faróis LED adaptativos que obter uma boa classificação. Outros trims com as unidades de halogéneo têm uma pontuação Marginal.
Kia Soul (2019)
Funky e cheia de carácter, a alma Kia mantém a festa a andar, cuidando de ti. A boxy little hatchback marcou bem nos testes de NHTSA, mas teve alguns contratempos menores nas avaliações do IIHS. No teste do lado do passageiro, o Kia Soul só recebeu uma classificação aceitável, e no teste dos faróis, apenas exemplos equipados com faróis HID tiveram uma boa pontuação, enquanto outros foram classificados como pobres. A sua tecnologia de prevenção de colisão também se limita apenas ao acabamento, que é o único modelo disponível com características como travagem de emergência automática e Aviso de colisão frontal, ambos fazem parte do pacote Primo Lit.
Hyundai Elantra GT
O Hyundai Elantra GT de 2019 só partilha o seu nome com o seu homólogo sedan porque é essencialmente o mercado europeu i30 hatchback. O Elantra GT ganha o segundo maior prêmio da IIHS e tem um bom desempenho nos testes da NHTSA. Mas, tal como o sedan Elantra, a sua pontuação no teste do farol da IIHS significa que nem todos os modelos são classificados de forma igual.
Apenas carros com faróis LED e máximos automáticos (N-Line com pacote de tecnologia) recebeu a classificação aceitável, enquanto aquele sem ele tem uma classificação de Marginal. Os faróis padrão no Elantra GT têm uma má classificação. Além disso, a linha N com o pacote Tech é o único modelo com aviso de colisão frontal, travagem de emergência automática e detecção de peões.
Ainda assim, se você está procurando uma escotilha de segmento C, o Elantra GT é uma ótima opção que proporciona excelente segurança quando adequadamente equipado.
Toyota Corolla Hatchback
Não mais baunilha, o Toyota Corolla recebe uma infusão muito necessária de estilo e dinâmica de condução melhorada com o hatchback oferecendo o olhar mais distintivo. Embora os faróis LED vêm padrão, o Corolla falha a melhor escolha de segurança do IIHS+ classificação devido ao teste de farol. Os modelos com faróis adaptáveis (disponíveis apenas na guarnição XSE) obtêm uma classificação aceitável enquanto os restantes recebem uma pontuação Marginal. No entanto, avaliações sólidas de acidentes de ambas as agências fazem do Corolla hatch uma escolha convincente.