Black Friday: tendências de consumo e comportamento dos romenos – a Cavalaria.pt

Eu passei com o bem e o Black Friday 2018, um dos mais controversos eventos em romeno internet. Como de costume, as pessoas na eMAG tiver definido o tom, tanto em termos da organização do evento (todas as outras lojas de programação de sexta-feira Negra, dependendo da data escolhida pela eMAG), e, do ponto de vista de vendas.

E aqui as coisas são simples: vendas continuam a crescer rapidamente a cada ano, com percentagem de dois dígitos, muito acima da expectativas do mercado. Apesar das inúmeras e fortes críticas que você encontrar online com relação à exatidão das reduções, os romenos parecem ignorar com cores de vôo este comando e controle e de comando…

Você pode dizer que esses grandes aumentos de juros e de vendas para a edição deste ano são gerados e os recentes aumentos dos salários. A certeza de que há uma conexão (quando você tem mais dinheiro do que você pode dar ao luxo de comprar mais coisas), mas uma simples análise destaca, por exemplo, que as vendas do Black Friday, a maior loja online de crescer a um ritmo muito mais rápido do que a média do salário líquido na economia.

Procurar especificamente, como são as coisas no surgimento do fenômeno da Black Friday, na Roménia, e até o momento:

* valores expressos em milhões de lei** os valores são expressos em lei*** o valor para o mês de setembro 2018

Algumas explicações

Neste contexto, o que explica o aumento nas vendas da Black Friday? Identificamos pelo menos 3 razões para que este fenômeno ocorre, uma para cada categoria de comprador.

Comportamento do comprador mudou

Se a primeira edição, em 2011, representou uma novidade absoluta na Roménia, sexta-feira Negra tornou-se, em vez de um verdadeiro desafio para o romeno. Um desafio para o qual muitos romenos adiar certas compras até que, no mês de novembro, na esperança de que eles vão chegar a um preço inferior. Basicamente, uma parte das despesas que deverá ser feito no verão ou em setembro e outubro são agora colocar em stand-by até sexta-feira Negra.

Aliás, funcionários do processador de pagamentos PayU espectacular sobre esta situação. “Os romenos interesse para o Black Friday é o maior do mundo. De acordo com algumas estatísticas, parece que, em 2013, e até hoje os romenos estão procurando e está interessado em muito mais do Black Friday, que os norte-americanos, que inventou esta de férias” – Marius Costin, country manager PayU.

Os romenos vão sentir a “adrenalina”

Black Friday tem adquirido uma conotação tão importante que existem muitas pessoas que compram alguma coisa apenas para verificar isto, independentemente de se ou não têm necessidade desses produtos.

As pessoas nesta categoria quer sentir a “adrenalina” para participar efetivamente na sexta-feira Negra através da compra de produtos, mesmo se eles não são, necessariamente, se necessário. Eu usei a palavra aleatória “adrenalina”. Durante todo o dia de sexta-feira, as pessoas fama publicado na página do Facebook em que ela insistia exatamente sobre esta palavra, através de mensagens, tais como, “Olhe para os pacotes como as folhas para você! Sinta a adrenalina?”.

Alguns romenos são ingénuas

O que você escolhe? Um produto reduzido para 1.000 lei 1.200 lei ou o mesmo produto reduzido para 1.100 lei de 1.500 lei? Talvez um sorriso, mas ainda existem pessoas que iria escolher a segunda opção, pois o percentual de redução é maior. Sim, alguns romenos são tão ingênuo, que busca a redução percentual tão alto, não importa qual é o preço do produto, em termos nominais.

Finalmente, em vez de conclusão, um pequeno conselho: comprar um produto, se na sua opinião o preço da loja é o correto. Por exemplo, pense se o gadget que é no valor de £ 1.000, independentemente do que é o normal mesmo preço ou a um preço reduzido, com 50% para o Black Friday. Desta forma, você vai fazer suas compras mais adequado, sob medida para o seu orçamento.

Back To Top