E, novamente, eu não tenho status. Tudo ao meu redor está girando quando você começar o Campeonato. Mas e a volta no carro, Speedcar GT1000. Eles estão todos puxando na mesma direção comigo e isso é maravilhoso. Eu fiz amigos fantásticos entre os companheiros, rivais dos estágios I tornaram-se bons amigos. E sofremos juntos no intervalo entre as temporadas.
No ano passado tivemos uma excelente estreia. Eu terminei em primeiro lugar no ranking de Juniores, o primeiro lugar no Grupo A1, e eu fui e a equipe no Lugar que eu trabalhei muito duro para onde eu senti que eu poderia e deixei-o lá em baixo, onde ele realmente não era o caso para empurrá-lo. Eu vivi em uma experiência completa de automobilismo e posso dizer, sem qualquer hesitação, que eu nunca viveu tão intensamente que as subidas da Costa. As emoções são fantásticos.
Agora. Em 2018, nós apontamos acima. Eu trouxe um carro espetacular, Speedcar GT1000. Tem 420 kg, de 190 cavalos de potência e ir com um motor de motocicleta, que eu tenho certeza que você já ouviu: a Suzuki GSX-R1000. A mudança de um equipamento para outro em 14.000 revoluções por minuto, e o som do carro é fantástico. E se a Citroen site no ano passado, foi a frente de unidade, que pouco tem de propulsão. Amor à primeira vista, blá, blá… mas se você pisar fora da linha, deixe sua bunda na direção oposta em que você deseja ativar. É inesperadamente fácil de controlar. E se você me perguntar o que é unidade? Com nada. É uma máquina construída a partir do zero para tais competições. Características do chassis tubular e todo o corpo é feito de fibra de vidro, colocado sobre o chassi.
E só para fazer a minha passagem mais fácil em um carro como este, isso me ajuda a um bom amigo, um engenheiro, Horia Platona. Homem com experiência na aviação e automobilismo. Ele fazia parte da equipe do Nosso, da Universidade da Transilvânia, onde ele construiu carros de corrida de Fórmula Estudante. Ele é o único que vai encontrar a configuração ideal para cada fase e é ele quem prepara cuidadosamente o carro pronto para o início.
Meta para 2018? Eu me sinto confortável com o carro. Se um rápido para aprender, venha e resultados. O fato é que eu quero mesmo as equipes para tornar-se novamente campeão com Yacco Racing Team, onde eles estão e Costi Stratnic (Dacia STCC), Aureliano Andronache Renault Clio R3 Cup) e o novo membro Cătălin Cismaru(BMW 135d).
A primeira fase acontece nos dias 21-22 de abril no Vale do Fortaleza de Rasnov. Vemo-nos lá!
Assine a Cavalaria.pt Youtube