O ano de 2018 começou com muitas mudanças de natureza fiscal, em particular para os indivíduos. A transferência das contribuições para a previdência e a saúde pelo empregador para o empregado tem um impacto importante sobre todas as pessoas que trabalham sobre a base de um contrato de emprego, como eles devem receber, a fim de receber o mesmo salário líquido. Por outro lado, a transferência das contribuições tem um impacto logística e maior no caso de pessoas que recebem rendimentos provenientes de outras fontes, exceto o salário de renda. Assim, as pessoas que obter renda a partir de atividades independentes (incluindo royalties), aluguéis, investimentos ou associações com pessoas jurídicas deverão apresentar, até ao dia 1 de março já famoso formulário de 600, no caso em que o montante total de receita líquida em 2017 excedido o limite máximo de 22.800 lei, correspondente ao mínimo do salário bruto por economia de 1.900 lei por mês.
Formulário de 600 já existe, mas até o ano passado ele tinha apresentado apenas por pessoas autorizadas. A partir de 2018 em diante, o formulário deve ser apresentada por indivíduos, e é apenas há poucos dias.
ANPA estima-se que haja mais de 200.000 pessoas que têm de apresentar um formulário de 600 antes de 1 de março, e, por essa razão, há temores de que ele vai formam enormes filas nos balcões. Todas as outras fontes de credenciar-se a idéia de que o número total de pessoas alvo é, na verdade, de casal, de cerca de 400.000. Nós não vamos entrar em detalhes agora sobre a futilidade da apresentação desta declaração, no contexto em que a ANAF tem já um registo das quantidades de dinheiro ganho pelos indivíduos através do auto-emprego. A única parte boa é que existem algumas plataformas através do qual você pode enviar os formulários e o pagamento de impostos através da internet. Infelizmente, os procedimentos não são em todos os casos é tão simples assim.
Como você depositar demonstrações on-line em ANPA
Mesmo que pareça difícil de acreditar, a apresentação de uma declaração on-line em ANPA é mais complicado do que o pagamento de adequada taxas e impostos.
O primeiro passo é fazer a sua conta , a plataforma online da ANPA site. Para isso, você tem que preencher um formulário arbustiva mencionar, além de quase todos os dados no cartão de identidade, e um número de registo em uma decisão fiscal chegou a ANPA no e-mail. No caso em que até agora você não encontrou-se na situação de receber a tributação decisões, a má sorte: você tem que ir pessoalmente a sede da ANPA para receber aprovação sobre o balcão.
Felizmente, todo o segundo passo é opcional, e envolve a obtenção de um certificado digital para assinar, eletronicamente, o formulário de 600. Assim, no caso das instituições do estado, o certificado digital é opcional para ser capaz de enviar documentos oficiais através da internet. Existem atualmente , e a sua obtenção é feita para o pagamento de uma taxa através do preenchimento de um formulário com seus dados pessoais. O preço de um certificado digital válido por um ano é de 47 euros, o equivalente a 220 lei, mas há também os períodos de validade de dois anos (73 euro, 340 euros) e três anos (450 lei). Após o pagamento, você receberá por correio um pacote que inclui o certificado digital, o aplicativo para o elétrico e assinatura de um dispositivo seguro de criação de assinaturas.
Portanto, é preferível depositar declarações sem bater em sua cabeça com o certificado digital.
Como fazer você pagar online taxas e impostos
Como eu estava dizendo, o procedimento para pagamento de taxas e impostos é significativamente mais simples. Isso porque há algum tempo é a plataforma , no qual você faz uma conta na base do pino e da prestação de série de um cartão bancário de um dos 13 bancos incluídos no sistema (em princípio, a lista compreende os 13 maiores bancos presentes no mercado romeno).
Depois de registrar-se no sistema, você terá acesso rápido à sua conta pessoal, onde você pode encontrar automaticamente todas as taxas e impostos que você tem que pagá-los. Assim, você tem acesso rápido para as versões em PDF das decisões da imposição da ANPA, mas também do pagamento, os documentos emitidos por municípios e outras instituições do estado (imposto sobre a habitação, o imposto sobre o carro, a taxa para o serviço de saneamento e outros). Além disso, todos através de “one stop shop” você pode pagar on-line de qualquer fino que você conseguir.
Nem todas as instituições associadas na Janela de sistema, mas se a prefeitura da localidade em que você mora tem uma conta, você será muito mais fácil para pagar seus impostos neste caminho. Portanto, para evitar as filas e os nervos dos contadores, eu recomendo que você faça uma conta no Balcão e no Espaço Privado do Virtual sobre o ANPA site para livrar-se, ao menos parcialmente, da burocracia. O certificado digital é mais difícil (e mais caro), mas mesmo se você não pode evitar a visita desagradável na sede da ANPA enviando o formulário 600 por e-mail com a confirmação de recebimento.
A última dica é ficar no computador todos os recibos de pagamento, em formato PDF, emitido pelo Contador. Eu, pessoalmente, conheço alguns casos de pessoas colocadas em torno das estradas, porque as instituições do estado “não tinha provas” com relação ao pagamento de um imposto. Me diga com sinceridade, você usa os serviços do balcão único Virtual e o Espaço Privado, ou se você preferir, as conversas insípido, com funcionários com os contadores do estado?