Passageiros fabuloso para fazer com que o trem – a Cavalaria.pt

Eu tive a sorte de nascer e crescer neste período da humanidade em que é mais fácil, mais rápido e confortável do que nunca para viajar de um lugar a outro do planeta. Quem teria pensado que uma centena de anos atrás, que para obter um único dia para atravessar meio mundo de luxo em condições? Mesmo assim, eu acho que a maioria dos feriados não são tratadas corretamente. Tudo gira em torno de destinos. Não, você não vai conseguir dizer “eu Quero chegar lá”, você já ver-se a ter de dizer “cheguei”. Mas quando eu me pergunto por que nós, esquecidos de que, muitas vezes, a viagem é mais emocionante do que o destino?

Algumas décadas atrás, as viagens de trem eram o deleite do turismo. Agora, eu e a maioria das pessoas da minha geração preferem pegar a estrada com o carro ou de avião, mas tenho que admitir que as estradas para o mar ou para a montanha feita com o trem que sempre trouxe as memórias mais preciosas. É por isso que eu proponho para você, hoje, se o tempo não tem paciência com vocês, alguns destinos de férias por trem.

A ferrovia trans-siberian

É uma das mais famosas rotas ferroviárias do Mundo. O trem atravessa toda a Rússia, de Moscou para a cidade portuária de Vladivostok, localizada no leste do país. Decore lendário tem uma trilha de 9289 km e atravessa sete fusos horários. Em seu caminho, vagões transporta você para o rio Ob, na cidade de Novosibirsk, e através de mais selvagens, mais tortuoso da civilização paisagens da sibéria. Um deles é o lago Baikal, o maior lago de água doce no mundo. Aqui é quase um quarto das reservas de água potável na superfície do planeta. Em vez de esperar sete dias para ghiftuiești no all-inclusive, por que não escolher de sete dias de trem e visitar um país inteiro? Sim, uma semana longa estrada, e os bilhetes devem ser reservados, muito antes, do russo empresa de transporte ferroviário. Para que e treinar o russo mover da mesma forma como o nosso, com 60 quilômetros por hora, através da mais ampla país da Terra.

imagem18-01-2018-12-01-32

Glacier Express

E este é um dos mais lentos comboios expresso do mundo, mas ele é lento devido a razões objetivas. Ele vai em uma estrada extremamente difícil através dos Alpes Suíços. A bordo do Glacier Express para atravessar os mais profundos vales, através de algumas curvas incrivelmente perto, de uma trilha repleta de 91 túneis e 291 pontes. Melhor que ele vai devagar!

O trem começa a uma altitude de 1605 metros e chegamos na montanha Matterhorn e, em seguida, atinge a altitude máxima de percurso, 2044 metros, na Etapa de Sedrun, onde ele está localizado e a origem do Reno. Imediatamente depois, entre Llanz e Reichenau, segue o desfiladeiro do rio, a área conhecida como o Grand Canyon Suíça. Toda esta viagem leva de sete horas, mas eles parecem insuficientes para desfrutar de todas as vistas e sons inebriante que se passa na janela do carro.

imagem18-01-2018-12-01-32

A ferroviária Flam

Desta vez, estamos a falar de uma viagem, ainda mais curto. A ferroviária Flam tem apenas 20 quilômetros, ele pode cobrir de 50 minutos e leva você através das mais belas vistas de montanha norueguesa. A junta começa na vila com o mesmo nome, Flam, o que se encontra no final do fiorde Aurlandsfjord, ele próprio, uma das mais pitorescas fiordes do mundo. Em seu caminho, os vagões chegar na próxima Rallar Estrada, a rota mais popular para andar de bicicleta na Noruega. Você pode admirar o trem calendário cachoeiras, corredeiras, rios e desfiladeiros, mantendo-se assistir por milênios sobre a terra dos vikings. Depois que você contou de vinte de túneis, estar no palco, porque uma voz de um alto-falante que vai deixar você saber que você começa a Myrdal, o fim da linha. Se você não teve o suficiente, a partir daí você pode continuar sua viagem na caixa de dormir compartimento do trem, que leva você até a bela cidade de Bergen.

imagem18-01-2018-12-01-32

O Funicular Huțulca

Voltamos para a nossa costa, e que somente os trens passam. E até temos com o que se gabar. O funicular em Moldovita foi construído no ano de 1888, o tempo do Império Austro-húngaro, e o destino da linha de trem foi estritamente para o transporte de madeira desde a floresta até as serrarias. Em 1909, em meio a igreja comprou a linha e mudou a faixa de largura de 800 mm a 760 milímetros. Desde então, e até 1987, a ferrovia foi ampliado de 24 km de 73 km. Hoje, a linha medido apenas 11 km de distância. Em 2005, o funicular foi incluída no circuito turístico. Programa parque ferroviário de idade por mais de uma centena de anos, está disponível na internet. Ele tem uma corrida, dois ou três por dia, de acordo com uma programação em uma base semanal.

imagem18-01-2018-12-01-32

 

Essa é a mais fascinante estradas ferroviária, em que o descobri-los. Eu aconselho que pelo menos uma vez na sua vida, deixar o carro e ir de trem admirando a paisagem. Mas você vai no tempo, não olhe para tudo, desde os pés.